Avião Desaparecido: Servidores do Paraná estavam a bordo
Um avião privado de pequeno porte desapareceu dos radares nesta segunda-feira (3) na Serra do Mar, no Paraná, após decolar do Aeroporto Regional Orlando de Carvalho, em Umuarama, às 7h50.
Por: Portal Notícia Magazine
O avião desaparecido é privado e de pequeno porte. Desapareceu dos radares nesta segunda-feira (3) na Serra do Mar, no Paraná, após decolar do Aeroporto Regional Orlando de Carvalho, em Umuarama, às 7h50.
A aeronave, um monomotor Piper Arrow, modelo PA-28R-200, com prefixo PT-JZC, tinha como destino a cidade de Paranaguá, no litoral do estado.
De acordo com o governo estadual, além do piloto, havia outras duas pessoas a bordo, que são servidores de alto escalão da administração pública.
Eles estavam a caminho de uma reunião de trabalho na cidade para a qual estavam embarcando.
"Ao recebermos a informação de que a aeronave não pousou conforme planejado, o órgão responsável pela investigação, SERIPA V (Órgão Regional do CENIPA - Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), foi imediatamente notificado.
A Força Aérea Brasileira (FAB) enviou uma aeronave SC-105 Amazonas do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2º/10º GAV) de Campo Grande para auxiliar nas buscas.
"As buscas serão iniciadas assim que a aeronave se aproximar da região e continuarão, inclusive, durante a noite", explicou a FAB.
O governo do Paraná também disponibilizou helicópteros da Casa Militar, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas e do Corpo de Bombeiros para dar continuidade às buscas nesta terça-feira (4).
O Corpo de Bombeiros do litoral do estado também iniciou os trabalhos na Serra do Mar.
Quem são os ocupantes do avião desaparecido?
Os ocupantes da aeronave que está desaparecida desde o começo da tarde desta segunda-feira (3) na região da Serra do Mar são:
O diretor da Casa Civil na região noroeste do Paraná e ex-diretor do Instituto Água e Terra em Umuarama, Felipe Furquim
O superintendente do Viaje Paraná, da Secretaria de Estado do Turismo, Heitor Guilherme Genowei Júnior, conhecido como Juninho do Posto.
O piloto do bimotor particular é Jonas Borges Julião.